Empreender & Prosperar
- A Carol

- 2 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de jun. de 2021
Mas não é só fazer brigadeiro? Mas você 'só faz doce'?
Oi gente! Que alegria ter um lugar pra conversar. Inicio esse blog trazendo esse conflito clássico que é conseguir prosperar empreendendo. Quando comecei a vender doces a ideia era apenas complementar a renda, eu tinha um emprego fixo, carteira assinada e todos os paranauês da vida tradicional brasileira. Eu não sabia que dentro de mim existia veia pra comércio.
A questão é que como sempre fui muito comunicativa meus grupos de amigos eram imensos: fiz duas faculdades diferentes, trabalhei em alguns lugares por muito tempo (o que permite ampliar o circulo de amizades), tenho dois irmãos mais novos que eu que também são cheios de amigos, tenho uma família imensa (com e sem conta sanguínea), já participei de um grupo de samba só de mulheres e tenho muitos amig@s músicos, meus pais sempre tiveram muitos amigos... Então não foi difícil espalhar por aí a notícia de que agora a Preta (meu apelido de longos anos) vendia doces.
Mas eu vim dizer exatamente o contrário disso. Não, não é apenas vender doce. Eu sempre fui muito visual então eu nunca admiti ser mais uma fazendo uma coisa que todo mundo já faz. E buscando sempre ter um diferencial foi que eu buscava inovar sempre. E assim sigo até hoje. Não tenho problema em fazer o que todos fazem... mas eu vou fazer do meu jeito. E é isso que faz (ou não) o empreendedor prosperar. O que, além dos doces, você tem pra entregar? Temos sempre que superar as expectativas do nosso público e isso pode ser feito de diversas maneiras possíveis agregando valor ao seu produto. Uma embalagem bacana, um bilhetinho ou um toque especial já são suficientes para cativar quem está do outro lado.
Eu como cliente sempre gostei muito de ser mimada: receber um cartão no meu aniversário, um adesivo, um negocinho que fosse além do que eu já estava comprando. No meu ponto de vista faz toda a diferença e eleva a experiência a um outro patamar. E é isso que eu pretendo com as minhas Carolices. Eu não me conformo em só entregar um docinho de qualquer maneira e espero sempre conseguir alcançar o coração dos meus clientes.
Além disso estou sempre lendo algo novo, estudando, fazendo cursos, modernizando meus processos, escrevendo meus projetos... Procurando novas maneiras de fazer o que já sei. Afinal de contas só não muda de opinião quem não as têm, não é?! Eu me invento, reinvento, faço e refaço. Não tenho medo de encarar o novo. Tenho pavor é da mesmice! Então assim, tem como se refazer empreendendo e prosperar SIM! Mas não é só fazer doce não. Tem que estar disposto a se entregar, a trabalhar em outras frentes, em se dedicar pra edificar. É um caminho longo porém gostoso quando começamos a ver os resultados. E eu te digo de cadeira: SÓ DEPENDE DO NOSSO QUERER.
Um beijo bem grande pra vocês.
Se quiserem conversar sobre algo específico mandem aqui nos comentários que eu vou amar trocar figurinhas com vocês. Tá?!


Comentários